Nova Mitsubishi Triton traz inédito motor 2.4 turbodiesel de 205cv

0
50
Mitsubishi Triton Katana

Picape Mitsubishi Triton muda em relação à geração anterior com novo motor diesel 2.4 biturbo com 205cv, design atualizado, nova estrutura e nova suspensão

A sexta geração da Mitsubishi Triton foi apresentada ao mercado brasileiro com atualizações no motor, estrutura e no design. A picape chega em seis versões prometendo mais robustez, estabilidade, segurança e conforto.

Preços
Triton GL MT (exclusivo para venda direta) – R$ 249.990
Triton GL – AT (exclusivo para venda direta) – R$ 259.990
Triton GLS – R$ 265.990
Triton HPE – R$ 284.990
Triton HPE-S – R$ 314.990
Triton Katana – R$ 329.990

A picape estará em pré-venda nas concessionárias brasileiras partir de dezembro. E as primeiras unidades chegam às lojas em janeiro. O utilitário produzido na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO) é o único da marca japonesa fabricado em solo nacional.

Volante e painel de instrumentos da Mitsubishi Triton Katana

Motor e câmbio
Toda a família Triton é oferecida com o mesmo motor que foi totalmente renovado em relação ao antigo. Agora, a picape abriga o novo motor diesel 4N16 Super High Power 2.4, com dupla turbina, que rende 205cv e 47,9kgfm.

O propulsor possui duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), transmissão por corrente QPM, sistema de alimentação de alta pressão e injeção direta de combustível.
E trabalha com a transmissão automática de seis velocidades.

Suspensão
A suspensão também mundou para oferecer mais conforto e estabilidade, segundo a montadora. Na dianteira, o conjunto conta com sistema de duplos braços sobrepostos (Double Wishbone). E, na traseira, o tradicional conjunto de feixe de molas ajustáveis para  uso urbano ou off road. O curso ficou 20 milímetros maior para entregar melhor aderência e tração em todo terreno.

Seletor de tração da Mitsubishi Triton Katana

Tração
Além da tradicional tração 4X4 com opção de reduzida 2H, 4H, 4HLc e 4LLc, a picape Mitsubishi Triton também oferece sete modos de direção: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock. Cada modo é indicado para determinados tipos de piso, como escorregadios, com areia ou com pedregulhos.

Externamente
Na dianteira, a grade frontal dividida em três partes ficou mais ampla e mais larga, assim como o para-choque dianteiro com detalhes em preto brilhante, cromado ou na cor da carroceria, dependendo da versão. O conjunto óptico traz afilados DRLs em LED, e luzes de seta, farol alto e faróis de neblina.

A versão Katana evidencia acabamentos em preto metálico por todos os lados e as rodas pretas são de 18″. E Santo Antônio estilizado em preto metálico com detalhe em Dark Titanium. Nas demais versões, os detalhes são cromados ou na cor da carroceria.

De série em todas as versões, a caçamba conta com o revestimento “X-Liner” – um piso antiderrapante, antirriscos e impermeável. As lanternas trazem assinatura LED em “T” .
Dependendo da versão, a Triton pode ter estribos laterais antiderrapantes. Já na parte traseira, as saliências laterais do para-choques servem como plataforma de acesso à caçamba quando sua tampa está aberta, o que facilita o acesso e a acomodação de cargas.

Interior da Mitsubishi Triton Katana

Interior
O novo interior ficou maior graças ao aumento da largura e entre eixos, o que entrega mais espaço entre os bancos aos ocupantes. O ambiente mescla o uso de telas sensíveis ao toque com botões e mostradores físicos. E todos os comandos foram alinhados, do centro do volante ao final do painel central.

O volante multifuncional de três raios, por sua vez, ficou menor e segundo a Mitsubishi, agora oferece mais ergonomia. A direção tem ajustes de altura e profundidade, e acionamento rápido de comandos.

Itens
No novo painel de instrumentos, os mostradores de velocidade, temperatura, nível de combustível e tacômetro são físicos. Enquanto uma tela de 7″ traz informações de funcionamento da picape, modo de condução, consumo, mapa e informações de dirigibilidade e segurança.

A central multimídia com tela de 9″ é compatível com Android Auto e Apple Carplay e está totalmente integrada com até dois celulares simultâneos, como por exemplo para o motorista e outro passageiro. Mas a única com câmera 360° é a topo de linha, Katana.

O painel contém dois porta-luvas, um tradicional, mais amplo e iluminado, e outro na parte superior, com tampa, ideal para guardar documentos e itens de fácil acesso. Toda a família Triton possui saídas auxiliares USB-A e USB-C, tanto para a fileira da frente quanto para a de trás, e tomadas 12V nos consoles centrais dianteiro e traseiro.

Só as versões HPE, HPE-S e Katana oferecem carregamento de celular sem fio. Nas versões Katana e HPE-S os bancos em couro recebem costura em cores contrastantes. E o sistema de ar-condicionado tem comandos e ventilações no teto.

Mitsubishi Triton Katana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here