Dupla de utilitários Chevrolet Tracker e Chevrolet Montana ganhou injeção direta de combustível, ficou mais econômica e teve aumento de 15% de torque
A Chevrolet anunciou que o SUV Tracker e a picape Montana foram atualizados para atender às novas regras de emissões do Proconve L8, que estreia em janeiro com regras mais rígidas. Ambos os veículos herdaram injeção direta de combustível e atualizações de software que elevam o torque em até 15% e reduzem o consumo em até 9%.
Hoje, o Tracker é oferecido no site da montadora por preços que partem de R$119.990, na concessionária Pedragon (Francisco Morato/SP). Enquanto a picape Montana tem valores a partir de R$140.437, na loja Nova (Santo Amaro/SP).
Com as alterações mecânicas, o motor 1.0 turbo, flex, tricilíndrico do Tracker passa dos antigos 116cv para 121cv. O linha de SUVs também é equipada com um propulsor 1.2 turbo, flex, tricilíndrico que agora rende 141cv, ante os 133cv de antes. O trem de força sempre traz uma transmissão automática.
A Montana também ficou mais forte. Agora, o motor 1.2 turbo da picape – o mesmo do Tracker, rende 141cv – oito cavalos a mais que o antigo de 133cv. O avanço é mérito da injeção direta e de atualizações de software, como acontece com o SUV. Mas a picape é vendida com diferentes tipos de câmbio. Segundo a GM, em todos os casos os veículos ficaram mais ágeis e mais econômicos.
