Porsche Taycan Turbo GT bate três recordes de velocidade

0
86

Curte carros rápidos? Então veja o vídeo acima do piloto da Porsche, Lars Kern, acelerando o Taycan Turbo GT equipado com o pacote Weissach, em Shangai, na China. O filme mostra a volta perfeita do alemão que levou o super esportivo a conquistar o título de carro de produção em série mais rápido no circuito chinês de F1. O tempo? Meros 2:11.28 minutos!

A versão apimentada do esportivo traz alívio de peso de até 70kg, quando comparado ao original, devido às conchas de fibra de carbono que moldam os bancos, ao sistema de áudio reduzido e ao menor isolamento da cabine.Em termos aerodinâmicos, o pacote Weissach inclui uma asa traseira fixa, spoilers dianteiro e traseiro, e defletores de ar na parte inferior da carroceria. Juntos, os elementos criam até 220 kg de downforce. E os pneus Pirelli P Zero Trofeo RS são voltados para as pistas.

No desempenho, a pimenta Weissach ajuda o Taycan Turbo GT a reduzir em um décimo seu tempo de 0 a 100 km/h, passando dos já insanos 2,3 segundos para apenas 2,2s. Já a máxima, que antes era de 290 km/h, ficou nos 305 km/h. Nada mal hein!

O Pacote Weissach inclui ainda um inversor de pulso especial para maior potência de acionamento e um tempo de carregamento de 18 minutos. O super carro já tinha batido recordes em Laguna Seca, nos EUA, e também no inferno verde, Nürburgring, na Alemanha. Só faltava mesmo brilhar em solo asiático para completar o “hat trick”.

Originalmente, a versão civilizada do super carro elétrico da marca alemã, se é que podemos chamá-la assim, vem com uma potência de 1.034 cv (760 kW) e 126 kgfm (1.240 Nm) o que faz o carro acelerar até os 100 km/h em 2,3 segundos e atingir os 290 km/h de velocidade final. Ahhhhhh… sóóóó isso??

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here