A nova Ducati Scrambler chega com o mesmo motor de 803cm³ com 73cv, novo sistema de embreagem e quatro quilos mais leve, além de possibilidade de customização
A nova Ducati Scrambler foi lançada no Brasil na última semana e chegou com visual atualizado, mais leve e mais tecnológica. Além do modelo convenvencional, que pode ser todo customizado, há também uma edição com grafismos de arte, batizada de Van Orton, feitas pelos italianos Van Orton. A versão básica chega por R$ 72.990 (50 primeiras unidades), enquanto a variante estilizada custa R$82.990. Salgadinhas, como toda Ducati.
Motor
A motocicleta abriga o mesmo motor de 803cm³ com 73cv e 6,7kgfm, só que agora o propulsor foi recalibrado. O novo sistema de embreagem tem oito placas, e segundo a fabricante, a deixa mais suave na pilotagem. O câmbio é de seis marchas e o sistema quickshifter (que permite trocas sem acionamento da embreagem) é opcional.
Itens
De série, a Ducati Scrambler traz painel TFT de 4,3″, iluminação full-LED e tanque redesenhado com capacidade para 14,5 litros. Completam a lista, o acelerador ride-by-wire, dois modos de pilotagem (Road e Sport) e controle de tração e ABS em curvas.

Chassi
O chassi de treliça em aço ficou mais leve, quatro quilos a menos, e atua junto com um novo braço oscilante. E o conjunto de suspensão da Kayaba conta com garfo invertido de 41 mm na dianteira e monoamortecedor com ajustes de pré-carga na traseira.
Freios
O conjunto de freios traz discos de 330 mm na dianteira alicatados por pinças da italiana Brembo de quatro pistões, e disco de 245 mm com pinça de pistão único na traseira. O ABS atua em ambas as rodas.
Customização
A nova Scrambler será oferecida apenas na cor preta. Mas os proprietários que quiserem se diferenciar poderão personalizá-las com as novas capas intercambiáveis disponíveis em tons como Rio Celeste, Jade Green e Velvet Red. O kit custa R$ 3.990.