Honda ADV 160 2025 chega com motor do PCX por R$24.534

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Honda ADV160 2025

Honda ADV 160 2025 abandonou antigo motor de 150cm³ e agora traz um novo propulsor de 160cm³, além de evoluções no chassi e no design

O novo Honda ADV 160 2025 já pode ser adquirido nas concessionárias da montadora por R$24.534, preço sem frete. O scooter ganhou um novo motor de 160cm³, o mesmo do PCX, além de aperfeiçoamentos no chassi, suspensões e um tapa no visual. O aventureiro está disponível em duas cores: Vermelho Perolizado e Cinza Metálico.

Além do design arrojado, o ADV tem suspensões de curso elevado, pneus mistos e posição de pilotagem que privilegia o conforto em pisos irregulares. Como curiosidade, o modelo fabricado em Manaus (AM) vendeu 50 mil unidades até novembro de 2024.

Honda ADV160 2025

Motor
O Honda ADV 160 2025 abandonou o antigo motor de 150cm³ para assumir um propulsor de 160cm³ – o mesmo do scooter PCX, que atua com o câmbio do tipo CVT. O motor de 156cm3, SOHC, de 4V, arrefecido a água produz 16cv, 2,8cv a mais do que antes, e 1,49 kgfm, 0,9kgfm a mais de torque.

Além da tecnologia eSP+, que diminui o atrito interno, o motor conta com sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC), dispositivo eletrônico de segurança que evita ou limita a derrapagem da roda traseira. O propulsor de 160cm³ atende a norma de emissões do PROMOT 5 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Houve aumento no diâmetro do cilindro, redução no curso do pistão e otimização na taxa de compressão, que passou de 10,6:1 para 12,0:1. Segundo a Honda, o ADV 160 está mais eficiente graças à maior capacidade de admissão da mistura ar-combustível e sucessiva exaustão de gases queimados.

Agora, há um novo virabrequim, mais rígido, para pilotar em altas rotações com menos vibrações e ruído. Um jato de óleo que é espirrado na parte interna do pistão para melhor arrefecimento e avanço do ponto de ignição. E um tensor hidráulico da corrente do comando que reduz as vibrações internas.

De série, o scooter conta ainda com gerador eletrônico de partida ACG, um módulo de dupla função que atua como motor de partida e alternador, conferindo redução de peso e de dimensões. O conjunto é equipado com o sistema Idling Stop, que desliga o motor após paradas de três segundos em marcha lenta, e religa o ADV 160 quando o acelerador é acionado. O Idling Stop pode ser desativado para evitar descarga da bateria.

Novo painel LCD do Honda ADV160

Chassi
O chassi de aço tubular do ADV 160, do tipo monobloco, teve que ser redesenhado para se adequar à maior potência e torque do motor. A nova geometria conferiu aumento de resistência em vias sem pavimentação, segundo o fabricante.

Enquanto as suspensões, compostas por conjunto telescópico na dianteira, molas e amortecedores na traseira, receberam novo ajuste. Sem alterações, o sistema de freios segue com disco na dianteira e traseira com sistema ABS de 1 canal à frente.

Dianteira do Honda ADV160 2025

Design
Visualmente, o ADV 160 2025 traz atualizações no para-brisa regulável, agora maior e mais protetivo. O elemento permanece com dois níveis de regulagem, que altera em 75 mm a altura da posição mais baixa à mais alta.

O painel LCD com design inédito possui um conta-giros e revela informações de indicador de consumo de combustível (médio e instantâneo), hodômetro (A, B e Total), velocímetro digital, voltímetro, temperatura do ar e aviso para troca do óleo. A tela exibe ainda luzes do HSTC, de temperatura do motor, do sistema ABS, do Smart Key e do Idling Stop.

O para-lama dianteiro e a ponteira de escape ganharam novo desenho, assim como a cobertura do radiador do sistema de arrefecimento.

Assento
O assento redesenhado está mais estreito, o que ajuda em manobras de estacionamento pela maior facilidade de movimentação das pernas e alcance dos pés no solo. Já o nicho sob o banco ganhou dois litros de capacidade, subiu de 27 para 29 litros, aumentando a capacidade de bagagem.

Suspensão
A suspensão dianteira do tipo telescópico tem garfo com curso de 130 mm. Na traseira, o conjunto traz um par de molas e amortecedores com reservatório separado, da Twin Subtank Showa, com curso de 110 mm e mola progressiva de três estágios.

As rodas de liga leve de 14″ são calçadas com pneus sem câmera de medidas 110/80-14, na dianteira, e 130/70-13, na traseira. O freio a disco dianteiro tem 240 mm de diâmetro e dispõe de cáliper de duplo pistão e sistema ABS. Na traseira, o disco tem 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples. A Honda ADV 160 2025 chega às concessionárias em janeiro de 2025 com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.

Honda ADV160 2025

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