Fiat lança Pulse e Fastback híbridos a partir de R$125.990

0
69
Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid

Fiat lança Pulse híbrido e Fastback híbrido com motor flex e unidade elétrica que substitui alternador e motor de arranque para ajudar em baixas rotações

Fiat lança Pulse híbrido e Fastback híbrido como parte do projeto Bio-Hybrid, da Stellantis, que pretende eletrificar toda a produção, paulatinamente.

Fiat Fastback Audace Hybrid

As quatro versões híbridas vêm para substituir as atuais, a combustão, e serão precificadas entre R$125.990 e R$161.990. Veja como fica toda a tabela de preços:

Fiat Pulse Audace T200 Hybrid R$125.990
Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid R$140.990
Fiat Fastback Audace T200 Hybrid R$151.990
Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid R$161.990

Em seu anúncio, a Stellantis afirmou ainda que durante os próximos anos mais de 40 novos modelos e 8 powertrains, incluindo opções híbridas e 100% elétricas, serão lançados pela Fiat e demais marcas do grupo como parte dos R$ 32 bilhões em investimentos até 2030.

Fiat Fastback Audace Hybrid

Motor
Os dois automóveis abrigarão o mesmo 1.0 turbo flex T200, que já equipa outros modelos da Peugeot, Citroën e Fiat, mas com o acréscimo de um gerador elétrico que atua como motor de partida e alternador.

O módulo utiliza energia armazenada em uma bateria de íons de lítio com capacidade para 0,154 kWh, e gera 4cv (3kW) e 1 kgfm. Sozinho, ele não move as rodas do veículo. Com foco no torque, a sua função é auxiliar o conjunto a combustão em situações de baixa rotação e em velocidade de cruzeiro.

E a potência total não será acumulativa, portanto o 1.0 turbo T200 continuará a entregar os mesmos 130 cv e 20,4 kgfm de sempre.

O novo propulsor híbrido flex será produzido em Betim (MG), planta com capacidade de produção de 1,1 milhão de propulsores por ano.

Segundo a Stellantis, a diferença de consumo ficará na casa dos 9,7%, para o Pulse, e 5,6%, para o Fastback. Como é natural dos eletrificados, o menor consumo se dará em circuito urbano, por causa da regeneração da bateria durante as frenagens.

As únicas duas mudanças visuais são: um item no painel de instrumentos que exibe a operação do conjunto eletrificado, e uma central multimídia de 10,1″.

Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid

Itens
De série, o Pulse Audace Hybrid traz câmera de ré de alta definição, chave presencial com partida remota, trocas de marcha no volante, roda de liga leve de 16″, carregador de celular por indução, quatro airbags, faróis de LED, ar-condicionado automático, central multimídia de 10,1″, painel de instrumentos de 3,5″, espelhamento dos app Android Auto e Apple Carplay, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro, freio automático de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.

A variante Pulse Impetus Hybrid adiciona roda de liga leve de 17″, GPS nativo e painel de instrumentos de 7″.

O Fastback Audace Hybrid vem com câmera de ré de alta definição, chave presencial com partida remota, trocas de marcha no volante, roda de liga-leve de 17″, carregador de celular por indução, quatro airbags, faróis de LED, ar-condicionado automático, central multimídia de 10,1″, painel de instrumentos de 3,5″, espelhamento dos app Android Auto e Apple Carplay, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro, freio automático de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.

A versão Fastback Impetus Hybrid adiciona roda de liga-leve de 18″ e painel de instrumentos de 7″.

Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here