Land Rover Defender 2025 traz motor atualizado com 350cv, 50cv mais forte, e novo pacote interior que inclui assentos individuais com aquecimento na segunda fileira
A Land Rover anunciou o lançamento da linha Defender 2025, composta por quatro versões: Defender 90 X-Dynamic HSE (R$786.381), Defender 110 X-Dynamic HSE (R$ 802.638), (Defender 110 X: R$862.650) e Defender 130 X, (R$ 939.450,00).
Motor
O destaque fica com a atualização do motor turbodiesel – que equipa toda a família, e está 50cv mais forte do que antes. Agora, o revisado propulsor 3.0 turbodiesel, de seis cilindros em linha, gera 350cv a 4.000 rpm e 71kgfm entre 1.500 e 2.550 giros.
O trem de força conta com um câmbio automático de oito marchas que administra e distribui a força para a tração integral. É um conjunto capaz de levar o Defender 130X, que pesa 2.661 quilos, aos 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é de 191 km/h
Modos de condução
De série, o SUV britânico tem tecnologia “Terrain Response 2”, que ajusta automaticamente as configurações do veículo para cada tipo de terreno. A eletrônica ajuda a obter as melhores definições de suspensão, tração, estabilidade e controle de derrapagem.
No modo off-road, a suspensão de ar eletrônica do SUV atua para que o veículo transite em superfícies com níveis de água elevados em até 90cm. Enquanto uma câmera surround 3D informa a profundidade da água.

Interior
Dentro da cabine, encontram-se três fileiras de bancos de couro. Ao dobrar a terceira e a segunda fileiras na versão topo de linha, Defender 130, por exemplo, a capacidade de bagagem do porta-malas é ampliada de 1.329 litros para 2.516 litros. Para maior conforto dos ocupantes, foi instalado um piso emborrachado abaixo do carpete.
Design exterior
Na parte externa, os contornos robustos e o clássico estepe acoplado na traseira, em conjunto com o porta-malas de abertura lateral reforçam o design diferenciado do Defender. Capô elevado, grade esculpida, faróis Matrix LED com assinatura DLR, completam as linhas de robustez do modelo. Além das cores já conhecidas, agora a família Defender é oferecida em dois novos tons cinzas: Elger Grey e Hakuba Silver.

Multimídia
A central multimídia posicionada no centro do painel tem uma tela de 11,4″ que garante acesso às funções do veículo com uma interface que, segundo a Land Rover, é fácil e intuitiva de ser manuseada.
Pacote opcional
Como opcional, há novos assentos para a versão Defender 130, batizados de “Capitão”. Segundo a Land Rover, as poltronas individuais – disponíveis apenas para a segunda fileira, têm aquecimento e resfriamento, e conferem mais conforto e espaço, além de acesso facilitado à terceira fileira. Os bancos dianteiros contam com 14 funções de memória e encostos de cabeça ajustáveis em seis direções.
Na versão topo de linha, Defender 130X, os bancos traseiros são climatizados e trazem encostos de cabeça alados. Mas as versões X também podem ter assentos da segunda fileira munidos de encostos de cabeça com abas, opcionalmente. O item faz parte do pacote “Interior Signature”. de fábrica, a variante X-Dynamic HSE tem assentos que ajustam em seis direções, e como opção podem deslizar, reclinar e inclinar.

Pacote “Upgrade Signature Interior”
Como novidade, o pacote upgrade Signature Interior oferece novos materiais sensíveis ao toque na cabine com acabamento diferenciado nos assentos e painéis. O pacote é padrão no Defender X, opcional no Dynamic HSE, e inclui assentos em couro Windsor e Kvadrat com novas combinações de cores.
Há novos tapetes com bordas em Nubuck e bolsos removíveis nas laterais da central para acomodar itens do motorista e passageiros. O interior é marcado por acabamentos em cinza metálicos e cromados, além de revestimento em poliéster “Suedecloth”, e materiais exclusivos para os assentos, portas e maçanetas.
Pacotes no Brasil
Além dos itens de série, o Defender 2025 desembarca no Brasil com as seguintes possibilidade de opcionais: Pacote Off-Road, que traz diferencial eletrônico ativo com vetorização de torque por frenagem, rack de teto preto, tomadas domésticas e sensor de profundidade. Pacote Off-Road Avançado, equipado com All Terrain Progress Control, Terrain Response 2, Configurable Terrain Response – tudo para configurar o modo de condução do veículo, conforme o tipo de terreno. E Pacote de Suspensão a Ar, com Suspensão a ar eletrônica e Adaptative Dynamics.
Opcionais para a terceira fileira
O “Pacote Familiar” é opcional e está disponível para a linha 110 oferece controle de clima de três zonas, sensor de qualidade do ar e purificação do ar na cabine, assentos manuais na terceira fila, suspensão eletrônica a ar, e nivelamento automático dos faróis.
Outro pacote disponível para a linha 110 é o “Conforto Familiar”, que contém os mesmos itens que o anterior, e acresce assentos aquecidos na terceira fila e controle de clima de três zonas com assistência de resfriamento traseiro.
O pacote “Interior Signature”, só para a X-Dynamic HSE, inclui assentos dianteiros aquecidos e ventilados com encostos de cabeça servido de abas laterais, assentos da segunda fila climatizados, tapetes com bordas de Nubuck, forro de teto em suedecloth (poliéster), bancos e volante de couro.
O pacote mais completo, “Interior Signature”, oferece assentos exclusivos batizados de “Capitão” – só para o Defender 130. E acrescenta bancos aquecidos e ventilados na segunda fila e encostos de cabeça com abas laterais.
Finalmente, há um novo filme protetor fosco, opcional, com acabamento diferenciado e camada adicional de proteção. A película proporciona durabilidade para aventureiros que saem da estrada, sem comprometer o acabamento.
