Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance chega ao Brasil com 680cv a partir de R$935mil

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Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé

Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE abriga um motor 2.0 turbo e mais um propulsor elétrico, no eixo traseiro, que juntos geram 680cv e 104kgfm

A Mercedes-Benz confirmou a chegada do Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé, em solo nacional. O SUV esportivo tem muita força e tecnologia de eletrificação hibrida plug-in “AMG E PERFORMANCE” herdada das pistas de F1. Quem tiver interesse, muito dinheiro na conta, pode ganhar ainda mais exclusividade ao escolher entre as cinco versões disponíveis. O preço parte de R$934.900.

Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé

Exterior e interior
Por fora, o GLC 63 S traz grade do radiador com desenho exclusivo e aletas verticais, e para-choque dianteiro envolvente – ambos AMG. As enormes entradas, com elementos decorativos cromados, dão um ar de esportividade e direcionam o fluxo de ar de maneira específica para diversas funções. Completam o visual, o para-choque traseiro com difusor adicional e as saídas de escape duplas trapezoidais.

Por dentro, há bancos AMG revestidos em couro nappa com a possibilidade de personalização AMG que traz brasão da marca em relevo nos apoios de cabeça dianteiros. O luxuoso interior exibe ainda pedais esportivos, além de tapetes e soleiras das portas iluminadas com a inscrição AMG. As rodas de liga leve de 21″ calçam pneus 265/40 na dianteira, e 295/53 na traseira.

Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé

Motorização
Ao bater os olhos no novo Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance você pode imaginar que sob o capô se esconde um motorzão de seis ou oito cilindros biturbo. Ledo engano. O SUV esportivo abriga o propulsor AMG M139l, um 2.0 turbo de 476cv a 6.725 rpm.

O M139l – que traz a letra “L” em referência à sua disposição longitudinal no cofre do veículo, é o único motor 2.0 produzido em série, em escala global, sobrealimentado com turbocompressor elétrico – tecnologia derivada da Mercedes-AMG Petronas F1.

O propulsor principal conta com a ajuda de um motor elétrico de 204cv instalado no eixo traseiro. Ao todo, o utilitário gera 680cv e 104kgfm que são administrados pelo câmbio de nove marchas (AMG Speedshift MCT 9G). O conjunto leva o grandalhão de 2.310 quilos e de 4,79 metros de comprimento, 2,07 metros de largura e 1,60 metro de altura aos 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/k.

O motor elétrico traseiro é integrado à uma transmissão própria de duas velocidades que, segundo a fabricante, garante uma distribuição ideal de torque para partidas ágeis e potência contínua segura em altas velocidades. Toda a força produzida é despejada sobre a tração integral variável (Performance 4MATIC+).

Ainda de série, o GLC 63 S conta com diferentes modos de condução AMG DYNAMICS que aprimora as funções estabilizadoras do ESP e aumentam a agilidade das características de direção e outras funções em curvas em alta velocidade. O sistema atua também durante as frenagens para que o veículo tenha entradas mais precisas e responsivas nas curvas. Enquanto o sistema de esterçamento do eixo traseiro esterça em até 2,5°.

Interior do Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé

Sistema multimída
O SUV esportivo vem de fábrica com o sistema de Infoentretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que inclui displays e funções exclusivas da AMG. No console central, há tela digital de 12,3″ para o painel de instrumentos e display de 11,9″ da central multimídia com orientação vertical que mostra ajustes de suspensão, transmissão, mapa de navegação e dados de consumo. O sistema de som de 710 watts da Burmester Surround Sound System se integra a smartphones Apple e Android. E o Head-up display é opcional.

Bateria
A bateria do GLC 63 S tem capacidade de 6,1 kWh, 80kW de potência contínua e 150kW de potência de pico, por dez segundos. O carregamento pode ser realizado por recuperação, pelo carregador de corrente alternada a bordo de 3,7 kW, ou em estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica.

Trata-se de uma bateria de consumo rápido de energia, sem foco em grandes alcances. Até por isso, sua autonomia puramente elétrica é de apenas 12 quilômetros. O módulo possui um sistema de refrigeração direta que mantém a bateria sempre dentro de uma faixa de temperatura ideal de funcionamento de cerca de 45 graus Celsius.

Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé

Itens
Entre os itens de fábrica do cupê destacam-se os faróis full LED adaptativos e o AMG TRACK PACE, que faz análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos.

Para maior conforto, há bancos de couro Nappa, com assentos dianteiros elétricos, teto solar panorâmico, e abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves. A iluminação ambiente pode ser configurada em 64 cores distintas.

A segurança dos ocupantes fica por conta do pacote que inclui sistema de direção semiautônoma, assistentes ativos de distância DISTRONIC, assistente de frenagem, de manutenção de faixa e de ponto cego, de proteção aos Pedestres, e suporte para manobras evasivas, além de assistente ativo de estacionamento com câmera 360°.

Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé

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