Nova BMW F 450 GS chega em 2025

0
91
BMW Concept F 450 GS

BMW F 450 GS terá novo motor bicilíndrico de 48cv, garfo invertido na suspensão e painel de TFT com 6,5″

A BMW Motorrad anunciou no EICMA 2024 (Salão de Milão) que vai lançar em breve a Concept F 450 GS, uma motocicleta estilo “dirt bike”, feita para todo tipo de terreno. Que deve chegar já em 2025 para preencher uma lacuna no portfólio da marca entre os modelos BMW G 310, BMW F 800 e BMW F 900.

Em sua apresentação, a BMW afirmou que a motocicleta irá se destacar pelo desempenho robusto, pelo “manuseio superior” e  pelo prazer de pilotagem dentro e fora de vias asfaltadas. O design, como não poderia ser diferente, segue o padrão característico da linha GS, nas cores branco, azul e vermelho.

Painel TFT da BMW Concept F 450 GS

Design
Na dianteira, há um farol do tipo full LED com design em “X”, bolha de acrílico vincada para proteção do piloto e um para-lama baixo.

Em termos de segurança e funcionalidade, há recursos avançados como o BMW Motorrad ABS Pro, modos de pilotagem configuráveis e tela TFT de 6,5″ que interage smartphones.

O painel com fundo escurecido tem traz as cores laranja, cinza e verrmelha na curva dos rpm. E conta com informações de velocidade, marcha em operação, hodômetro, quilometragem, modo de condução, temperatura e horario.

Farol full LED BMW Concept F 450 GS

Suspensão
Também é possível enxergar que a F 450 GS terá robustos amortecedores invertidos na dianteira, em tom dourado, e monoamortecimento na traseira com mola na cor branca, a mesma que reveste o quadro. O que deve conferir bom nível de conforto para trajetos em ruas esburacadas como as que temos no Brasil.

Discos de freio trazem pinças Brembo

Motor
Desenvolvido do zero, o motor da nova GS será um bicilíndrico de 48cv, leve e compacto, segundo a fabricante, que promete bom torque em baixas rotações. Além de possuir magnésio e outros materiais leves em sua construção, o propulsor tem um deslocamento de ignição especial para deixá-lo mais responsivo.

Freios
O conjunto e freios será composto por um grande disco na dianteira, e outro menor na traseira, com pinças da italiana Brembo. Mas esqueça o escapamento Akrapovic que confere um ronco mais nervoso, a motocicleta chegará mais comportada para atender às regras de emissões do Promot 5.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here