Porsche 911 Carrera S 2025 traz motor boxer 3.0 biturbo reclalibrado com 480cv e 54 kgfm e configurações para aprimorar a dinâmica de condução e o conforto
A Porsche anunciou que o 911 Carrera S chegou à linha 2025 mais vitaminado. Agora, o motor boxer, de seis cilindros em linha, 3.0 biturbo – o mesmo de antes, foi recalibrado e gera 480 cv e 54kgfm – 30cv a mais. O propulsor está acoplado a um câmbio automático (PDK) de oito marchas. Para deleite dos entusiastas, a tração é traseira. Segundo a Porsche, o Carrera S vai aos 100 km/h em 3,3 segundos e à máxima de 308 km/h.

Para quem está com a conta recheada de dinheiro, ou de criptomoedas, o cupê já está disponível para pré-vendas no Brasil nas versão com teto rígido, por R$1.080.000, e na variante Cabriolet, que custa R$ 1.130.000. As primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2025.
O novo Carrera S conta com novos turbocompressores e sistema de resfriamento do ar de admissão otimizado. Em termos de design, nenhuma novidade, o cupê segue o design dos 911 Turbo da geração anterior.
Equipamentos
De série, o esportivo traz rodas de 20″ na dianteira, e 21″ na traseira, e conjunto de escapamentos esportivos. Sistema “Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), que otimiza o traçado do veículo em curvas graças ao bloqueio do diferencial traseiro – que freia a roda traseira interna e envia mais torque a roda externa. O Pacote Sport Chrono, de fábrica, traz freios com pinças vermelhas e discos de 408 mm na dianteira, e 380 mm na traseira.
Sob demanda, a Porsche oferece sistema de freios de cerâmica, suspensão esportiva PASM com o rebaixamento adicional de 10 milímetros – inclui direção no eixo traseiro e amortecedores hidráulicos atulizados. Tudo para deixar o Carrera S com uma dirigibilidade ainda mais refinada, maior precisão nas respostas e uma direção mais direta. O que, segundo a montadora, de quebra, confere ainda maior estabilidade em altas velocidades.

Interior
De fábrica, o Carrera S vem com acabamento em couro preto nos bancos, encostos de cabeça, painel e painéis das portas. Além de um sistema opcional de bancos traseiros no Coupé que são revestidos com couro liso. Na versão fechada, os bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis, sem custo adicional, como alternativa ao layout padrão de dois lugares. O que não acontece com a variante Cabriolet, sempre equipada com bancos traseiros.
Quem desejar ainda mais exclusividade pode optar por opcionais como revestimento de couro em outras áreas do interior, costuras contrastantes na cor Crayon, faróis de LED Matrix, carregador de smartphone sem fio e até sistema de elevação para o eixo dianteiro.
