Ford Ranger cabine simples deve ser oferecida no Brasil em 2025 com motor 2.0 turbo-diesel de 170cv, câmbio manual de seis e tração 4X4

A Ford apresentará a nova picape Ranger cabine simples, entre os dias 04 e 08 de novembro, na Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga), em São Paulo. A picape já foi revelada a alguns jornalistas especializados.
Voltada para o trabalho, a Ranger CS vem equipada com motor quatro cilindros, 2.0 turbo, movido a diesel, com 170cv a 3.500 rpm e 41,3kgfm a 2.000 rpm. O câmbio é o manual de seis velocidades. E a tração, 4X4.
Por ser mais barata do que as versões com cabine dupla, como a XLS (R$276.900), a Ranger CS atrai também, além do pessoal que faz o trabalho pesado, caubóis do asfalto e surfistas que precisam da caçamba para carregar suas bujigangas.

A tração 4×4 conta com diferencial traseiro blocante – que permite que as rodas do eixo traseiro se movam na mesma velocidade, fornecendo tração adicional, quando o veículo estiver atolado. A suspensão tem amortecedores externos à longarina e os freios foram redimensionados.
A capacidade de imersão é de bons 800 mm, o que deve trazer mais tranquilidade para quem mora em cidades que alagam frequentemente. E a capacidade de carga é 1.250 quilos e 1.876 litros.

Ford Transit
O evento também contará com outra estreia, a da Ford Transit. O chassi é oferecido em versões micro-ônibus, vidrada, furgão e chassi-cabine, e está programado para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2025.
Segundo a Ford, o veículo tem custo operacional 25% menor que a do principal concorrente, da Mercedes-Benz Sprinter, quando considerado um período de 200.000 quilômetros ou cinco anos de operação.
Motor
A Transit abriga um propulsor 2.0 de quatro cilindros turbo-diesel com 165cv a 3.500 rpm e 39,7 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm. Dependendo da configuração, o motor pode vir acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, ou automática de dez marchas.