Porsche Macan elétrico chega ao Brasil a partir de R$560.000

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Porsche Macan Turbo

SUV elétrico desembarca no Brasil em quatro versões, com potências entre 340cv e 639cv, e autonomia de até 443 Km

A Porsche Brasil lançou o novo Macan em território nacional. A segunda geração do SUV esportivo chega ao país com propulsão elétrica, novo design e arquitetura de 800 V com motores síncronos e baterias com materiais inovadores.

Preços
O novo esportivo elétrico está disponível em quatro versões:
Macan Electric – R$ 560.000
Macan 4 Electric – R$ 580.000
Macan 4S Electric – R$ 630.000
Macan Turbo Electric – R$ 770.000

A família se completa com os já veteranos modelos a combustão:
Macan – R$ 490.000
Macan T – R$ 540.000
Macan S – R$ 645.000
Macan GTS – R$ 735.000

Interior do Porsche Macan Turbo

Motores

Macan Electric
O Macan de entrada traz um motor elétrico no eixo traseiro com potência de 340 cv. É o primeiro veículo da linha a trazer tração traseira. O propulsor possui inversor de pulso de 480 ampères que proporciona maior eficiência.

Quando o recurso Launch Control é ativado, o esportivo produz até 360 cv e 57,4 kgfm. O Macan de entrada vai aos 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h. A autonomia é de 443 Km.

Macan 4 Electric
Em relaçao à variante de entrada, o Macan 4 Electric adiciona um motor dianteiro síncrono. O SUV de tração integral traz inversor de pulso de 350 ampères e gera 387 cv, ou 408 cv no modo overboost, com o controle de largada. O torque é de 66,3 kgfm. Com todo esse vigor, o Macan 4 Electric chega aos 100 km/h em 5,2s. E a autonomia é de 443 Km.

Macan 4S Electric
O Macan 4S é ainda mais vigoroso. Além do motor no eixo dianteiro, o mesmo do Macan 4 Electric, o 4S traz também um novo motor no eixo traseiro e um poderoso inversor de pulso de 600 ampères.

Com esse conjunto, o 4S entrega 448cv com um curto overboost de potência para até 380 516 cv, quando ativado o Launch Control. E o torque é de 83,6 kgfm. em termos de aceleração, o SUV chega aos 100km/h em 4,1 s, e a velocidade máxima é de 240 km/h. A autonomia é de 438 Km.

Detalhe do volante do Porsche Macan Turbo

Macan Turbo Electric
Mas a cereja do bolo é a versão topo de linha, Macan Turbo Electric. Além de um maior motor traseiro, o Macan Turbo conta com inversor de pulso de 900 ampère. E tudo capaz de gerar muita força.

Quando o recurso Launch Control é ativado, o Macan Turbo Electric gera insanos 639 cv e 115,2 kgfm. E para delírio dos apaixonados por velocidade, sua aceleração é de super esportivo. Afinal, vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 s, e tem máxima de 260 km/h. Sua autonomia é de 435 Km. Nada mal..

Baterias
A arquitetura de construção do novo Macan Electric usa motores elétricos que retiram sua energia de uma bateria de íon de lítio acondicionada no assoalho. O módulo tem capacidade bruta de 100 kWh, dos quais até 95 kWh podem ser usados ativamente.

A bateria de alta voltagem é parte da recém-desenvolvida pataforma Premium Platform Electric (PPE), com arquitetura de 800 volts. É a primeira vez que a Porsche usa essa engenharia no Macan.

Com saída de carregamento DC de até 270 kW, a bateria pode ser carregada de 10 a 80% em aproximadamente 21 minutos, em posto de carregamento rápido. Mas também há a possibilidade de carregamento (AC) de até 11 kW em carregadores residenciais. Até 240 kW de energia podem ser recuperados por meio dos motores elétricos durante a condução.

Medidas
A linha 2025 do Macan combina uma inclinação suave do capô com asas fortemente pronunciadas nas laterais. Ao todo, são 4,78 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e 1,62 metro de altura. O entre eixos de 2,89 m, é 86 mm mais longo que antes.

Por fora
Externamente, o SUV esportivo é equipado com faróis bi-partidos. A unidade superior com luzes diurnas de quatro pontos está incorporada aos para-lamas, enquanto o módulo de farol de LED principal está posicionado um pouco mais baixo, na extremidade frontal.

Sua característica silhueta longitudinal forma uma unidade com a janela traseira plana. E combina com as portas sem moldura com lâminas laterais. A cintura alta é pronunciada e confere aparência musculosa. Agora, o logotipo da Porsche fica no centro da faixa de luz esculpida em 3D. O design confere um coeficiente de arrasto de apenas 0,25. E as rodas são de até 22″.

A Porsche oferece pacote de duas cores: Cinza Vesuvio ou na cor exterior. O para-choque dianteiro, as saias laterais, os painéis do difusor e os trilhos do teto são então pintados conforme a encomenda. Outra possibilidade são as rodas off-road de 21″, para combinarem com o Cinza Vesuvio. No pacote off-road, as lâminas laterais são pintadas na mesma cor do carro. E os trilhos do teto podem vir em Preto, Prata ou Turbonite.

Dois compartimentos de bagagem e aumento do espaço interno
A eletrificação do Macan trouxe aumento do espaço para bagagem. Dependendo da versão, a capacidade atrás do banco traseiro pode chegar a 540 litros, no modo de carga. Além do espaço chamado “frunk”, sob o capô dianteiro, que agora acomoda 84 litros. Ao todo, são 127 litros a mais do que antes. Com o banco traseiro completamente rebatido a capacidade do bagageiro chega a 1.348 litros. E a carga máxima de reboque é de 2.000 quilos.

Cabine
Se motorista e passageiro dianteiro viajam até 28 mm mais baixos do que antes, quem senta atrás fica até 15 mm mais baixo. Tudo para conferir mais espaço para as pernas.

No interior, a assinatura da Porsche pode ser vista pela largura do cockpit, no painel preto integrado e no design ascendente do console central baixo. Há elementos de controle analógicos como as saídas de ar e nos controles de ar-condicionado. E uma faixa de luz LED integrada à faixa de acabamento no painel e nas portas que atua como iluminação ambiente e luz de comunicação.

O Macan oferece personalização em cores, rodas, revestimentos, apliques decorativos entre outros. E os proprietários ainda podem dar seu toque pessoal em elementos como tapetes, soleiras, chave e apliques nos bancos. As grandes janelas dão leveza ao espaço interior.

Conectividade
Em termos de conectividade, o Macan pode oferecer até três telas, que incluem o painel de instrumentos curvo de 12,6″ e o visor central de 10,9″. Pela primeira vez, o passageiro também pode visualizar informações e ajustar configurações no sistema de entretenimento enquanto o carro está em movimento por uma tela própria (opcional) de 10,9″.

Também inédita, a interface Porsche Driver Experience inclui um display frontal com tecnologia de realidade aumentada. Elementos virtuais como setas de navegação são integrados visualmente ao para-brisa. A imagem aparece para o motorista a uma distância de 10 metros e corresponde ao tamanho de uma tela de 87 polegadas. O sistema de entretenimento de última geração também ampliou a integração com as interfaces Apple Carplay e Android Auto.

Porsche Macan Turbo

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