Rampage Big Horn, nova versão de entrada da família, tem motor 2.2 turbodiesel de 200cv, grade frontal e rodas exclusivas e chega a partir de R$237.990
A nova picape Rampage Big Horn está disponível nas concessionárias da marca, no Brasil, a partir de R$237.990 – cabe opcionais. Visualmente, o utilitário se diferencia de seus semelhantes por meio da enorme grade frontal e rodas de liga – itens exclusivos.

Motor
Debaixo do capô, a Big Horn é equipada com o novo motor 2.2, de quatro cilindros, 16V, Turbodiesel de 200cv a 3.500 rpm e 46kgfm a 1.500 rpm. O propulsor é administrado pelo câmbio automático de nove marchas. A tração é do tripo 4×4 automática.
A prova de 0 a 100 km/h é realizada em “aproximados” 10 segundos. Enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h, e de 80 a 120 km/h, são feitas em 6,4s e 8,0s, respectivamente, dados da montadora.
Outra novidade da Rampage 2025 está no trem de força, que agora possui um diferencial 14% mais longo do que antes. A mudança garantiu melhores médias de consumo, que agora podem atingir 10,6 km/l, na cidade, e 13,3 km/l, em rodovias. A picape tem nota “A”, a máxima, no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Itens
De série, os futuros proprietários terão à disposição ar-condicionado digital bi-zona com saídas para o banco traseiro, seis airbags, câmera de ré de alta definição, chave presencial com partida remota ou por botão, freio de estacionamento eletrônico e piloto automático.
Completam a lista os bancos revestidos em tecido premium na cor preta, o painel de instrumentos e os painéis de porta sensíveis ao toque. O volante multifuncional também tem revestimento premium traz borboletas para trocas de marcha e botões de acesso às informações do quadro de instrumentos.

Externamente
Por fora, a Big Horn se difere das demais versões pela grade exclusiva com bordas cromadas, aletas preto brilhante que destacam o logo RAM cromado e pelas rodas de liga leve de 17″ que calçam pneus 235/65. Os cromados também estão presentes nas molduras das janelas, nos espelhos retrovisores e no para-choque traseiro.
Também de fábrica, o sistema de iluminação full LED, que inclui os faróis de neblina, conta com função cornering para uma iluminação mais precisa em curvas. Enquanto a caçamba revestida com capacidade para 980 litros tem iluminação de LED e capota marítima. A tampa traseira possui trava elétrica, amortecimento e pode ser aberta remotamente. E os sensores de estacionamento atuam em conjunto com a câmera de ré de alta definição.
Internamente
Na cabine, a estreante exibe quadro de instrumentos digital de 10,3″ e central multimídia com tela de 12,3″ sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de navegação permite conexão simultânea para até dois smartphones. E além das seis portas USB espalhadas no interior, há opção de carregamento por indução.
Segurança
Em termos de segurança, a Big Horn oferece controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade, e controles de estabilidade, de tração e de mitigação de rolagem da carroceria. O utilitário ainda conta com sistema de monitoramento da pressão dos pneus e freios a disco ventilados nas quatro rodas com ABS e EBD.
Ram Connect
A nova Rampage é embarcada com a plataforma “Ram Connect”, que permite que aos aplicativos de smartphone ou smartwatch consultarem remotamente informações de quilometragem até a próxima revisão, pressão dos pneus e nível de combustível. E possibilita enviar um comando remoto para dar a partida no motor.
O serviço é gratuito no primeiro ano e dispõe de recursos como alerta em caso de tentativa de furto com assistência para recuperação e socorro 24 horas para emergências. O app permite ainda que a picape se transforme em um ponto de Wi-Fi para até oito dispositivos.
